ENCONTRE A PLACA IDEAL PARA SI

COMO ESCOLHER A SUA PLACA

Desde placas de indução fáceis de limpar e rápidas a aquecer até grandes e poderosas placas a gás, a melhor para si depende dos seus gostos, da sua casa e da sua família...

espaço

ESPAÇO

30 cm – Com 2 zonas de aquecimento, estas placas são ideais para cozinhas pequenas ou para combinar com outra placa. 60 cm – É o tamanho mais comum por uma razão. Com 4 zonas de aquecimento, são adequadas para quase todas as casas e oferecem muitas opções para cozinhar. 75, 80 ou 90 cm - As placas maiores oferecem até 6 zonas de aquecimento, muito úteis para quem faz algumas festas. A sua bancada deve ter entre 25 e 30 mm de profundidade para instalar qualquer tipo de placa.

TIPO

Placas de indução – São as mais rápidas a aquecer, responder a mudanças de temperatura e arrefecer. Aquecem apenas as áreas debaixo dos tachos ou panelas e o resto da superfície continua fria – parece magia. Placas a gás – Mostram as alterações nas regulações do calor com o tamanho da sua chama azul. Placas de cerâmica – As placas de cerâmica possuem uma superfície de vidro lisa sobre a fonte de calor, o que as torna mais fáceis de limpar. Placas de disco elétrico – Estas placas elétricas aquecem o tacho apenas na área que está em contacto com a placa, pelo que deve certificar-se de que os seus tachos têm o fundo plano.
TIPO
cozinhar

COZINHAR

Legumes crocantes ou massa cozida num instante? – Procure placas de indução com função power para potência extra e rapidez. Algumas placas a gás também possuem uma zona de wok única para legumes crocantes. Chocolate derretido ou sobremesas com vapor? – Uma placa de indução proporciona o controlo de temperatura preciso e imediato de que necessita para derreter ou adicionar vapor com rapidez e eficácia. Caçarolas ou estufados? – Algumas placas vitrocerâmicas de incandescência rápida possuem zonas expansíveis para utilização de tachos grandes.

limpeza

Placas de indução – Uma vez que apenas a área que fica debaixo do tacho ou panela aquece, os derrames não ficam queimados na superfície. E o vidro arrefece rapidamente e limpa-se facilmente. Basta passar um pano. Placas a gás – As superfícies planas de vitrocerâmica são mais fáceis de limpar do que o aço inoxidável. As placas sem moldura têm menos extremidades para limpar e nenhum sítio para a sujidade se esconder. Placas elétricas – As placas elétricas planas de cerâmica são mais fáceis de limpar do que os discos elétricos. E têm um acabamento elegante. Só vantagens.
limpeza
segurança

SEGURANÇA

Placas de indução - A indução aquece apenas a área que toca nos tachos e panelas, deixando o resto da superfície fria. Além disso, a superfície arrefece e pode ser tocada com segurança mais depressa após terminar de cozinhar. Placas a gás - É fácil ver a chama, mas não o gás. A função AutoOff garante o corte do fornecimento de gás se a chama se apagar. Placas elétricas - Um bloqueio de segurança para crianças e comandos fora do alcance mantêm os pequenos dedos curiosos em segurança. Alguns modelos possuem um indicador de calor residual para que qualquer pessoa saiba quando é seguro tocar na placa e alguns desativam-se automaticamente se forem deixados ativos durante demasiado tempo.

QUER ESCOLHER A SUA PLACA?

Dispomos de placas modernas a gás, elétricas e de indução em várias cores e vários acabamentos por onde pode escolher.
EXPLORE AS PLACAS
PLACA

AS PLACAS DE INDUÇÃO SÃO MAIS RÁPIDAS

As placas de indução utilizam energia magnética para aquecer os tachos, pelo que estes ficam quentes mais depressa. E a superfície da placa continua fria enquanto os alimentos cozinham. Além de ultra poderosas, são ultra seguras. Descubra a nossa gama de placas de indução Zanussi.

Explore as placas de indução