A máquina de lavar loiça exibe a mensagem de erro iF0, iFo o iF1

Mais recente 04/11/2019 11:43

Problema: 

  • A máquina de lavar loiça exibe a mensagem de erro iF0, iFo o iF1  

Aplica-se a: 

  • máquina de lavar loiça encastrável 
  • máquina de lavar loiça de livre instalação  

Resolução: 

1. Efetue o reset ao aparelho  

  • Retire a ficha da máquina de lavar loiça, aguarde 1 minuto e volte a ligar a ficha.
  • Também pode desligar a energia usando os fusíveis no painel/interruptor de alimentação.
  • Se tiver puxado a máquina para fora e, de seguida, empurrado para o seu lugar é importante garantir que não existem tubos torcidos ou esmagados e que a torneira está completamente aberta.
  • Ligue a máquina de lavar loiça, selecione um ciclo adequado e inicie.
  • Se o ciclo iniciar e funcionar normalmente, o problema foi resolvido. 


2. Verifique se o aparelho exibe a mesma mensagem de erro novamente ou se mudou  

Se o aparelho exibir um código de erro diferente, verifique o código no manual do utilizador para ajudar a resolver o problema.

Se o aparelho continuar a exibir iF0, iFo ou iF1 após o reset:   

3. Verifique o fornecimento de água  

Verifique o fornecimento de água de sua casa, por exemplo, abrindo uma torneira.

Se não houver fluxo de água, contacte o seu fornecedor de água para informações.  

4. Verifique se a torneira da água da sua máquina de lavar loiça está totalmente aberta  

Se a torneira de entrada de água estiver fechada, desligue a energia da máquina de lavar loiça e abra totalmente a torneira de entrada de água.

Ligue novamente a máquina de lavar loiça e selecione um programa

Prima o botão Início para iniciar a máquina de lavar loiça.  

5. Verifique se está a usar mais de um aparelho que necessite de água  

Se mais do que um aparelho estiver em funcionamento e a usar água, tal pode fazer com que a pressão seja demasiado baixa para a sua máquina de lavar loiça.

Tente usar a máquina de lavar loiça enquanto não estiverem a em funcionamento mais aparelhos dependentes do uso de água  

6. Verifique a pressão de entrada de água  

Verifique se pode encher um balde de 10 litros de água num minuto, ou um balde de 5 litros em 30 segundos a partir de uma torneira.

Se não, a pressão da água é demasiado baixa para fazer funcionar a máquina de lavar loiça e deve contactar o seu fornecedor de água.  

7. Verifique a possibilidade de dobra ou torção no tubo de admissão  

Se o tubo de admissão estiver dobrado, torcido ou danificado, desligue imediatamente a máquina de lavar loiça e desligue o fornecimento de água.

Se o tubo estiver danificado, o aparelho deve ser inspecionado e reparado por um técnico.  

8. Verifique se o filtro no tubo de admissão não está obstruído  

  • O filtro do tubo de admissão está situado no conector junto da torneira/válvula.
  • Feche a torneira antes de remover o tubo de admissão.
  • O filtro de admissão deve estar limpo e sem depósitos de calcário, consulte o manual do utilizador para instruções detalhadas sobre como remover e limpar o seu filtro.
  • Depois de limpar o filtro e de o voltar a colocar no tubo de admissão, ligue o tubo, selecione um programa e execute-o.  


9. Verificar o sistema de escoamento  

Verifique se: 

  • Os filtros estão limpos. Pode encontrar informação sobre limpeza e manutenção no manual do utilizador. 
  • O tubo de saída está situado na altura correta acima do chão. Consulte as instruções de instalação no seu manual do utilizador ou folheto separado de instalação fornecido com o seu aparelho.  


10. Verifique se o tampão de bloqueio foi removido do escoamento do lava-loiças. (Se a sua máquina de lavar loiça tiver sido recentemente instalada ou movida).  

  • O tampão de bloqueio deve ser removido do sifão.
  • Abra a entrada onde o tubo de escoamento está ligado ao sifão, retire o tampão de bloqueio e volte a ligar a entrada do sifão.  


11. Contacte um centro de assistência autorizado  

Se as sugestões acima não resolveram o problema, recomendamos que solicite a visita de um técnico.  

Aviso: Não recomendamos que use o produto até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o produto e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.


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