ENCONTRE O COMBINADO IDEAL PARA SI

O combinado é uma peça vital da sua cozinha.

Escolher um pode ser uma tarefa complicada. Este guia torna todo o processo mais fácil...

ALIMENTOS

ALIMENTOS

Que tipos de alimentos pretende armazenar? Produtos frescos – Procure compartimentos de frigorífico maiores, gavetas de legumes profundas e frigoríficos que tenham uma circulação de ar uniforme para manter os alimentos frescos. Carnes – Um modelo que tenha um compartimento Extra-fresh manterá a carne e o peixe frescos durante mais tempo. Produtos em frasco – Um modelo que tenha prateleiras a toda a largura da porta e uma prateleira para garrafas acomodará todos os seus frascos. Sem problema. Alimentos congelados – Procure um congelador “low frost” ou “frost-free” para não ter de perder tempo a descongelá-lo. #DICAFÁCIL: Utilize prateleiras ajustáveis para aproveitar bem o espaço e guardar todos os tipos de alimentos.

ESPAÇO

Que tipo de frigorífico será bom para a sua cozinha? Encastrado – Colocado dentro de um armário para não comprometer o design da sua cozinha, seja de altura total ou meia altura para ficar debaixo/por cima do balcão. Não se esqueça das medições – Precisa de pelo menos 38 mm atrás para ventilação e um corte para ventilação no rodapé com pelo menos 200 cm2. De livre instalaçao – Fica no espaço que tiver disponível. Não se esqueça das medições e veja se existe espaço suficiente para as portas abrirem facilmente. #DICAFÁCIL: Coloque o frigorífico fora do alcance da luz solar direta e afastado de radiadores e do forno para reduzir o consumo de energia.

espaço
capacidade

CAPACIDADE

A capacidade do combinado é medida em litros. Mas isso não significa que deva enchê-lo de vinho ou cerveja (a não ser que queira mesmo). 100 - 150 litros - Deve ser adequado para uma ou duas pessoas. 150 - 250 litros - Melhor para famílias de dimensão média. 250+ litros - Para grandes famílias ou apartamentos partilhados por vários colegas. Idas regulares ao supermercado devem significar menos necessidade de espaço de refrigeração. Por isso, se faz compras com muita frequência, deve pensar num frigorífico menor. #DICAFÁCIL: Não encha demasiado o frigorífico – o ar frio precisa de espaço para circular.

ENERGIA

Todos os combinados fabricados a partir de 2014 têm de ter uma classificação energética de A+ ou superior devido à evolução das normas. Mas existem combinados com a classificação A++ que são 21% mais eficientes e poupam dinheiro nas contas de eletricidade.
energia
combinado

QUER ESCOLHER O SEU COMBINADO?

Veja a nossa gama de combinados para encontrar o ideal para si. Fácil!
EXPLORE OS COMBINADOS